Simon Baker Brasil

Seja bem vindo ao nosso forum!

Se você é fã de Simon Baker, esta no lugar certo.

Cadastre-se para ter acesso a todo o conteúdo do site.

[Entrevista] Simon fala sobre o final da 3ª Temporada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Entrevista] Simon fala sobre o final da 3ª Temporada

Mensagem por Priscila. em Qua Maio 25, 2011 2:48 pm

Será que a CBS cancelou The Mentalist e esqueceu de nos avisar? O drama policial está em apenas sua terceira temporada e Patrick Jane descobriu e matou seu arqui-inimigo Red John numa praça de alimentação cheia de pessoas num shopping center. Mas a perseguição vingativa de Jane atrás de Red John não seria a razão da série? Como poderia o enredo encerrar tão cedo? Então, Jane matou o verdadeiro Red John? "Patrick apenas assassinou um homem a sangue frio na frente de centenas de pessoas e na próxima temporada ele será julgado num tribunal." Diz o criador Bruno Heller. "Nós não vamos nos esquivar de qualquer problema. Patrick não vai acordar e descobrir que tudo aquilo era um sonho. Terá consequências." A revista TV Guide conversou com Baker para obter sua opinião sobre o gancho deixado no final da temporada. Será que o diabinho travesso Patrick Jane não será capaz de nos encantar novamente?

Revista TV Guide: Aqueles que seguem The Mentalist poderia muito bem estar chocado com o que Jane fez, mas não pode reclamar de ser surpreendido, certo?

Baker Exatamente! Meu personagem tem muito disso, de uma maneira muito fria e sem rodeios ele sempre disse que iria matar Red John se ele tivesse uma chance. Sempre disse isso para a agente Lisbon em muitas passagens da série. É claro que haverá repercussões, mas Patrick claramente não dá a mínima para isso.

RTG: Como será que esse assassinato irá mudá-lo? E esse encerramento da temporada? Ele pode seguir com sua vida agora, mesmo estando na prisão?

Baker: Acho que ele se sente muito bem sobre finalmente conseguir sua vingança. Mas nunca se sabe, este poderia ser o fundo falso de uma mala. Talvez esse não seja o fundo.

RTG: O que isso quer dizer? Que Jane matou o homem errado? Ele certamente pensou que ele tinha o cara certo já que Red John descreveu como a esposa e a filha de jane cheiravam - o sabonete e o shampoo exato que elas usavam, mas teoricamente, o verdadeiro Red John poderia ter passado essa informação ao personagem de Bradley Whitford, não?

Baker: Há muita coisa para brincar. Acho que foi uma escolha brilhante para que o assassinato acontecesse em um local público. Bang! Bang! Bang! Então jane ficou totalmente calmo. As pessoas correndo e fugindo de pânico. Jane apenas se senta e toma sua xícara de chá. Está feito. Ele finalmente fez o que precisava fazer. Após essa temporada, vcs terão um personagem principal de uma série de televisão sendo um assassino a sangue-frio e vingativo. Isso é pesado.

RTG: Ele certamente não pode reclamar de ter matado em legítima defesa.

Baker: E como contornar isso? Há muitas testemunhas que o virão ir atrás de Red John. Eu tive alguns problemas com a forma como o assassinato foi originalmente escrito, que tinha Red John se levantando e indo embora, nisso meu personagem dá três tiros em suas costas. Toda a idéia da vingançã é o fator realização! Patrick já havia dito em uma cena realmente poderosa na primeira temporada, "Quando eu encontrá-lo, eu vou cortá-lo pedaço por pedaço e assistir ele morrer." E os fãs sempre especulavam se Patrick Jane seria capaz de realizar o que ele havia prometido de matar Red John "Será que ele tem isso dentro dele?". Então brinquei com a cena. Minha idéia era que Red John falasse como a esposa e a filha de Jane cheirassem, e isso deixava Jane possuído. Vc ver ele indo até esse homem que está tão perto de realizar sua vingança. Então Red John vai embora. Jane diz "Por favor, aguarde." Quase como se ele precisasse ouvir mais detalhes. Eu gosto da perversidade da necessidade dele ouvir mais, quão macabra ela é. Então Jane vai até ele e parece que ele está quebrado, então quando ele chegar perto tão perto de Red John, a necessidade de vingança fria acelera dentro dele. Ele está pensando "Não vou apenas matar vc, eu vou te ferrar mentalmente ao mesmo tempo." Eu queria que naquele momento o público achasse que Jane não conseguisse matar Red John. Mas então ele faz! É muito operático. bruno adorou a idéia.

TV Guide Magazine: Vocês dois parecem ter um relacionamento bastante próximo, quase simbiótica. Um monte de produtores executivos na cidade vão enlouquecer se um ator tivesse esse nível de envolvimento criativo.

Baker: Acredite, eu sei [Risos]. Eu sinto uma profunda satisfação de trabalhar com ele, pq ele me entende e eu entendo ele, É realmente muita sorte que encontramos um ao outro. É muito raro. Vc tem que honrar isso. Isso não tem sido fácil, pq as vezes tem havido muita pressão da CBS para evitar coisas mais escuras, pq coisas mais leves são muito mais fáceis de engolir. Mas sem o escuro, a luz não é tão agradável. A luz não pode existir sem a escuridão.

RTG: William Blake!

Baker: Exatamente. cem porcento.

Créditos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Priscila.
Amiga Íntima do Simon
Amiga Íntima do Simon

Mensagens : 215
Macaco Feminino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum